RSVP

Intro: O RSVP tem se adaptado aos tempos modernos e também pode ser feito por e-mail ou site. Temos que ter em mente que este é um service complementar, pois há muitos convidados que ainda não se sentem à vontade para responder por este meio. Empresas de telemarketing não são recomandadas para fazerem o RSVP de eventos sociais.

Ativo: Uma pessoa ou empresa é contratada para entrar em contato com todos os convidados da lista para confirmar sua presença.

Passivo: O anfitrião contrata os serviços de uma pessoa ou empresa para receber os telefonemas de todos os convidados em um número colocado à disposição no convite. Essa última modalidade está fadada ao desuso, pois os brasileiros não têm o costume de responder a um convite e, portanto o anfitrião não terá noção do número de pessoas que estarão presentes ao seu evento, podendo ocorrer surpresas desagradáveis.

Misto: a anfitriã contrata uma pessoa ou empresa que disponibiliza um número telefônico que estará impresso no convite para que os convidados entrem em contato para confirmar a presença, até uma data pré-determinada. Após essa data, o serviço de RSVP entra em contato com aqueles que não responderam ao convite.